Plano de Fundo

domingo, 14 de agosto de 2011

É isso aí...




"Se uma pessoa te engana uma vez, a culpa é dela. Se te engana duas vezes, a culpa é sua."

O amor pode ser eterno sim – mas não a qualquer preço. Amor se alimenta de admiração, de respeito, de cuidado e atenção. Caso contrário, ele vai diminuindo aos poucos, se transformando em outros sentimentos ou até mesmo em nada.
Existem pessoas que simplesmente valem a pena – que a gente ama, gosta de ter perto e quer super bem. De repente, elas nos machucam de forma inesperada mas, por consideração a tudo que já foi construído, a gente perdoa. Não fica exatamente igual, porém a gente sabe que não conseguiria viver sem. Passa um tempo e novamente somos machucados pela mesma pessoa – dessa vez nem se fala mais em perdão, talvez em relevar e tentar seguir em frente mais uma vez. O coração nem bate mais assim tão forte nem o amor é mais o mesmo, mas ele ainda existe e é isso que importa.
Tudo está indo muito bem até que, pasmem: mais uma vez a decepção. E depois de tanta mágoa, alguma coisa estala aqui dentro – não, não vale mais a pena. Quem ontem era completamente necessário, hoje pode não representar absolutamente nada. E por vontade própria.
De tudo, o que fica é o imenso vazio de alguém que, antes tão amado, agora se apresenta como um completo estranho. É como morrer e continuar vivendo. Restando apenas a consciência de que não acabou por culpa nossa; uma saudade do que se foi e um monte de amor que ficou espalhado pelo caminho...

Nenhum comentário: